Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Comissão Processante contra Tricano arquivada por 11x1

Vereadores rejeitam a instauração do procedimento

Vereadores rejeitaram a Comissão - Foto: Fernando Moraes
Teresópolis, 19/05/2017 - A Câmara dos Vereadores de Teresópolis rejeitou nesta quinta, 18/05 a instauração de uma Comissão Processante contra o prefeito Mário Tricano para investigar supostas irregularidades financeiras no Tereprev (Órgão de previdência dos funcionários municipais) e atraso no pagamento de funcionários do Município.

Onze parlamentares votaram contra e apenas um, o vereador Maurício Lopes (PHS), votou a favor. Caso a CP fosse aprovada, Tricano seria afastado e o vice, Sandro Dias, assumiria o cargo.

Com a rejeição da Comissão Processante, a denúncia foi arquivada. Como esse tipo de procedimento inicia-se apenas com denúncia de populares, somente novo protocolo poderia provocar nova votação.

Tereprev

Segundo Doralice Rosa, há quatro meses na presidência do órgão, os problemas são antigos e se devem a "má administração e gerenciamento dos recursos do Tereprev".

Foi apresentado pelo Instituto na quinta, 11/05, na Câmara de Vereadores de Teresópolis, um plano de estudo de viabilidade financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev). Ainda em processo de elaboração, por empresa habilitada em consultoria atuarial, o documento objetiva estancar o déficit do Instituto e garantir sua estabilidade e o pagamento dos aposentados.

Portal Terê - com foto de Fernando Moraes
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui