Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Tereprev encomenda estudo para sanar crise financeira

Ação objetiva garantir a estabilidade do Instituto

Cálculo - Imagem meramente ilustrativa
Teresópolis, 15/05/2017 - Foi apresentado pelo Tereprev nesta quinta, 11/05, na Câmara de Vereadores de Teresópolis, um plano de estudo de viabilidade financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis. Ainda em processo de elaboração, por empresa habilitada em consultoria atuarial, o documento objetiva estancar o déficit do Instituto e garantir sua estabilidade.

'Por causa de má administração e gerenciamento dos recursos do Tereprev, a dívida do município com o organismo hoje é impagável. Então, sem dinheiro suficiente para pagar o aposentado, chegamos à conclusão de que era indispensável a contratação de uma empresa especializada em previdência social para fazer um cálculo atuarial e chegarmos a uma solução viável e definitiva'.

'Depois de pronto, o documento será analisado pelo Ministério da Previdência Social e, autorizado pelo órgão, faremos sua implantação”, explicou Doralice Rosa, há quatro meses na presidência do órgão.

Além dos vereadores, participaram da audiência o vice-prefeito Sandro Dias, os secretários municipais Nilton Canto (Controle interno), Aline Cupello (Administração) e André Soares (Fazenda), a presidente do Tereprev, Doralice Rosa, e o atuário da empresa contratada SAMS-RJ, Daniel Valoni.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui