Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis no Fórum Estadual de Secretários de Cultura

Secretário municipal eleito para a diretoria do órgão

Secretário estadual André Lazaroni (ao centro) com os diretores eleitos do Fórum Estadual de Cultura - Foto: Divulgação
Teresópolis, 09/05/2017 - Foi realizado nesta quarta, 03/05, na Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro, o Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Cultura.

O evento contou com a presença do secretário estadual da pasta, André Lazaroni, e de 78 dos 92 secretários do estado do RJ. Foram eleitos os membros da diretoria do Fórum, composta de sete membros.

Três são da Região Serrana, entre eles o de Teresópolis, Márcio de Paula, escolhido como Diretor de Articulação Política. “A reativação do Fórum e a eleição da diretoria serão importantes para criar canais de relação com governos estaduais, ministérios, etc.”, comentou Márcio.

O Presidente eleito do Fórum foi Marcelo Bravo, de Barra Mansa. Os demais diretores eleitos foram: Daniele de Oliveira, de Duque de Caxias (1ª Vice-Presidente); Denise Cunha de Assis, de Resende (Diretora de Comunicação); Celso Jacob Filho, de Três Rios (1º Secretário); e Célia, de Japeri (2ª Secretária). O Estado do Rio de Janeiro e sua vocação cultural; Marcos Regulatórios da Cultura; Economia Criativa; Patrimônio Cultural e Inovação, entre outros temas, fizeram parte das mesas de debates do encontro.

O evento de gestores da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro buscou trocar informações e prestar esclarecimentos sobre os Programas 2017 e 2018 do estado para a Cultura. Ao fim do Fórum, uma carta de compromisso foi assinada pelos secretários, estabelecendo metas futuras para os municípios.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui