Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

PM doa equipamentos de comunicação para Teresópolis

Guarda Municipal recebe 30 aparelhos radioamadores

Reunião na Prefeitura - Foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 04/05/2017 -
O prefeito Mario Tricano e o secretário de Segurança Pública de Teresópolis, Raphael Teixeira, receberam, na ultima quinta, 27/04, na Prefeitura, representantes da Polícia Militar e da Labre (Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão).

A entidade vai doar para a Guarda Municipal de Teresópolis 30 aparelhos radioamadores. A cidade será a primeira a ser contemplada com a doação dos equipamentos.

Os rádios eram de uso da PM no município, que está mudando seu sistema de comunicação para a forma digital, como explica o chefe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações da PMRJ, tenente Campos.

“A migração da rede analógica para rede digital do estado do Rio de Janeiro foi iniciada em 2015 partindo da capital, que já está trabalhando a sua comunicação com o sistema de rede digital. E agora estamos começando esse processo no interior, cobrindo todas as regiões. Em Teresópolis, os testes com o sistema digital já estão sendo realizados e a transferência será gradual”.

O subsecretário de Ordem Pública/Sec. Segurança Pública, Marcos Zamith, falou sobre os benefícios de receber os equipamentos de comunicação. “Os rádios são essenciais para a pronta resposta. O prefeito nos deu o aval para conseguirmos, com a ajuda do Bira, que é a da Defesa Civil, e também faz parte da Labre, essa doação. Os aparelhos vão ser fundamentais para qualquer tipo de ocorrência nas ruas”, disse Marcos Zamith.

O presidente da Labre, cel. Paulo Roberto, comentou sobre o trabalho de apoio à comunicação feito pela organização. “A nossa missão é facilitar a comunicação nos diversos segmentos, em especial, no setor público. E como recebemos da Polícia Militar esses rádios analógicos, resolvemos fazer essa doação para a Guarda Municipal de Teresópolis”.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui