Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Clínica Profissional do Unifeso oferece Odontopediatria

Saúde bucal para bebês, crianças e adolescentes

Prof. Leonardo Tostes, coordenador de Odontologia, e profa. Licínia Damasceno, odontopediatra - foto: Unifeso
Teresópolis, 03/05/2017 -
Uma importante área da Odontologia dedicada à saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes e que faz toda a diferença para um desenvolvimento oral adequado e harmonioso é a Odontopediatria.

A especialidade é oferecida na Clínica Profissional de Odontologia, situada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, através da professora Licínia Maria Damasceno, mestra na área.

Há mais de dez anos lecionando no curso de graduação em Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Licínia começou a atender no mês de março e já tem conquistado os pequenos pacientes.


“É uma profissional capacitada para lidar com as crianças, pois desenvolve brincadeiras que as entretém. Enquanto pai, fui bem orientado e fico mais tranquilo quanto aos cuidados com a boca dos meus filhos”, notou o produtor Felipe Nascimento, que levou seus filhos gêmeos de um ano para a primeira consulta.

O agendamento de horários é feito de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h às 20h; e sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na recepção ou pelo telefone (21) 2641-7126.

Importante cuidado com os pequenos

A professora Licínia afirma que o acompanhamento de um Odontopediatra deve começar já nos primeiros meses de vida, antes mesmo de aparecer os primeiros dentes, como forma de promoção à saúde da criança. Segundo ela, não é necessário o encaminhamento do pediatra, “que normalmente recomenda o odontopediatra quando a criança já tem uma necessidade para tratar”. No entanto, se a criança já estiver sentindo incômodo ou dor, essa abordagem do dentista torna-se mais difícil para realizar os procedimentos. “Por isso, faz-se importante a orientação quanto à higienização, à dieta alimentar, o que utilizar e como fazer, entre outras questões em que o profissional pode auxiliar”, defende Licínia.

Sobre a Clínica Profissional de Odontologia

Instalada no segundo andar do prédio Afif Georges Farah, a clínica conta com sete consultórios completos equipados com fotopolimerizadores e aparelhos de raios X. Os procedimentos na Clínica Profissional são realizados por cirurgiões dentistas, atualmente todos docentes do curso de Odontologia do UNIFESO. São eles: Simone Marques Paiva (Endodontia), Leonardo Possidente Tostes (Ortodontia e Clínica Geral), Eulmar Marques Heringer (Prótese, Implantes e Clínica Geral), Luiz Alexandre Lombardini Palestino (Ortodontia e Clínica Geral), e Licínia Damaceno (Odontopediatria).

“É uma clínica que oferece serviço de qualidade realizado por profissionais que também são docentes do curso de graduação em Odontologia, atendendo ao público em geral e, para os funcionários da Instituição, ainda oferecemos o parcelamento com desconto em folha e após o horário comercial”, destacou o professor Leonardo Tostes, coordenador da clínica.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui