Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura faz obras de drenagem em diversos bairros

Capina e limpeza também aconteceram em vários locais

Reparo de galeria foi feito na Rua Paraná, na Beira Linha - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 28/04/2017 -
Com uma extensão de mais de 1.500 metros, a obra na rede de drenagem da Estrada Fraze, no Parque do Imbuí, continua com máquinas e homens trabalhando no local há mais de 40 dias.

A intervenção é grande e a Prefeitura tem se esforçado ao máximo para minimizar o transtorno dos moradores. Toda a rede está sendo desobstruída e, em alguns casos, a construção de caixas de passagem e a troca de manilhas são indispensáveis.

Para fazer toda a limpeza dos dutos foi preciso abrir vários buracos na rede com uma retroescavadeira. Mais de 20 caminhões lotados de lama e entulho já foram retirados do local.

A limpeza geral da área só poderá ser finalizada após a desobstrução de todo o manilhamento. Segundo o subsecretário da Secretaria de Serviços Públicos, André de Carvalho, que vem acompanhando a intervenção de perto, a obra, pela sua complexidade, poderá levar ainda cerca de 20 dias para ser concluída.

Outro grande reparo de galeria foi feito na Rua Paraná, na Beira Linha. O conserto, que começou segunda-feira (25), precisou interromper provisoriamente o trânsito para que máquina e operários pudessem realizar o serviço. Uma retroescavadeira, um caminhão e oito homens atuaram no local, que contou ainda com a presença de um agente da Guarda Municipal, orientando os motoristas. O trabalho de restauração da galeria foi concluído nesta quinta-feira, 27, e o trânsito fica liberado a partir de sexta.

Mais galerias

Na Rua Irati, em Fátima, trabalhadores também precisaram abrir o pavimento em dois pontos diferentes para realizar a limpeza e desobstrução das manilhas. Após o conserto, foi feita a recomposição do calçamento com paralelos. Na Rua Alfredo Rabello Filho, no Alto, outra turma limpou e reformou uma caixa de passagem, que estava completamente entupida. E na Avenida Delfim Moreira, no Centro, mais uma ação de limpeza de ralo e troca de manilhas foi realizada.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui