Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Defesa Civil participará de simulado de fenômenos naturais

Exercício inclui também Petrópolis, Nova Friburgo e Duque de Caxias

Auditório do Parque Nacional recebeu representantes da Defesa Civil - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 20/04/2017 -
A Defesa Civil de Teresópolis recebeu na cidade representantes da Defesa Civil de Petrópolis, Nova Friburgo e Duque de Caxias.

O encontro aconteceu no auditório do Parque Nacional, na última semana, e teve como objetivo detalhar os assuntos que serão tratados no simulado que acontecerá em julho, em Petrópolis.

O secretário municipal, Cel. Anibal, falou sobre a importância da reunião. “O que está sendo desenvolvido hoje é fundamental para o exercício que faremos no simulado, que vai tratar de vários tipos de ocorrências e como devemos agir diante desses fenômenos naturais ou tecnológicos. Teremos o apoio das Forças Armadas, a comando do Ministério da Defesa”.

O coordenador regional de Defesa Civil, tenente-coronel Pitaluga, enfatizou que no Rio de Janeiro é a primeira edição, mas que o projeto já teve edições no Espírito Santo e em Santa Catarina. Pitaluga explicou como será a dinâmica do simulado, que acontece de 31 de julho a 4 de agosto, em Petrópolis.

“Essa reunião visa fechar operacionalmente o que vai ser tratado durante o simulado. Cada município vai propor três cenários de ações que poderiam acontecer num evento de deslizamento ou de inundação, por exemplo, e quais seriam as medidas a serem tomadas para atender da melhor forma a população”, pontuou Pitaluga.

O diretor do Departamento Geral de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, cel. BM De Moraes, também enfatizou a relevância do planejamento para que, no momento de uma ocorrência, todos, profissionais e população, estejam preparados e saibam como agir. “A fase agora é de planejamento para que possamos realizar um bom trabalho durante o simulado, com intercâmbio das cidades com o estado, a União e outros entes que vão participar, como Marinha, Exército e Aeronáutica”.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui