Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Governo de Nova Friburgo visita Unifeso

Aproximação visa o desenvolvimento regional


Representantes do Governo Municipal de Nova Friburgo e dirigentes do UNIFESO - Foto: UnifesoTeresópolis, 07/04/2017 -
As diversas possibilidades de contribuição para o desenvolvimento da Região Serrana foram colocadas em pauta em dois importantes encontros entre representantes do Governo Municipal de Nova Friburgo e dirigentes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), realizados no mês de março. “Isso faz parte de uma rotina de contatos institucionais com executivos municipais na área de abrangência da região, território onde o UNIFESO cumpre a sua missão de contribuir para o desenvolvimento locorregional”, destacou o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico.

A primeira reunião aconteceu no dia 9/03 na cidade friburguense onde o prefeito Renato Bravo recebeu os professores José Feres Miranda, Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, e Manuel Pombo, coordenador do curso de Medicina.

Durante o encontro o chefe do Executivo Municipal abordou diversos temas e abriu as portas da prefeitura para a Instituição teresopolitana afirmando que “precisamos nos aproximar e construir parcerias efetivas que possam trazer benefícios para as duas cidades. Todos têm a ganhar”. Os representantes do Centro Universitário também manifestaram o interesse em ampliar inserção locorregional.

Após uma breve apresentação do UNIFESO, o prefeito demostrou conhecimento acerca da Instituição reconhecendo a sua importância para a região. Ele ressaltou a relevância das duas cidades como polos de desenvolvimento regional incluindo a participação das instituições de ensino superior em suas diferentes áreas de conhecimento, e contou que tem estabelecido relações com diferentes instituições de ensino para estruturar o planejamento do seu governo.

Já o segundo encontro aconteceu em Teresópolis, no dia 30/03, quando o secretário de Governo, Bruno Villas Bôas e a secretária de Saúde Suzane Menezes se reuniram com dirigentes do UNIFESO para uma apresentação mais detalhada da atuação dos cursos de graduação e pós-graduação em áreas de interesse regional. Neste primeiro momento eles foram recebidos no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, pelos professores Verônica Albuquerque, José Feres Miranda, Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Manoel Pombo, além da administradora Michele Mendes Hiath, diretora de Planejamento, para um amplo debate sobre as diferentes possibilidades de se construir uma colaboração em prol do desenvolvimento regional.

Em seguida os visitantes dirigiram-se ao Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) onde foram recebidos pela professora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral. Na unidade percorreram as instalações e trocaram experiências sobre os serviços prestados à população. “Nosso sentimento é que eles ficaram muito impressionados com a eficiência do HCTCO. A partir desta conversa ficou definido que outras reuniões terão sequência no sentido de se conhecer melhor as demandas, as necessidades e as possibilidades tanto por parte do município, quanto do UNIFESO”, adiantou o professor José Feres Miranda.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui