Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

'Cultura de Raiz' comemorou oito anos de sucesso

Bolo de aniversário e muita música marcaram o evento

Artistas comemoram os oito anos do ‘Cultura de Raiz’ no palco da Casa de Cultura - Foto: PMT
Teresópolis, 04/04/2017 -
Casa lotada e muita alegria no domingo, 02/04, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, quando o projeto 'Cultura de Raiz' completou oito anos de existência.

Muita gente no público, muitos artistas (foram 19 apresentações em mais de três horas), lanche, bolo distribuído entre todos e até discurso. Nada faltou. Muito menos a boa música de raiz.

'Estou aqui com muito orgulho, porque acompanho o projeto desde o começo e só tenho a agradecer a todos, não podemos esquecer a Diretora da Casa de Cultura, Geórgia Jahara, e os funcionários, que fazem o melhor para receber a todos nós aqui. Obrigado a todos”, completou a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão Rezende.

Em seguida, falou o secretário Márcio de Paula. “Para mim, é um prazer estar aqui hoje, pois o ‘Cultura de Raiz’ é um dos principais projetos da Secretaria de Cultura, como uma forma de valorizar os artistas da cidade. É feito por eles, que o compartilham com a gente. Deu certo e tem que ser mantido, ao contrário do que acontece com frequência no Brasil, quando mudam os governos. Que bom que, no atual, tem sido diferente, porque é preciso manter as coisas boas”, comentou Márcio.

“Temos que agradecer também ao Beto Selig, que apresentou o projeto durante muito tempo e agora teve que se afastar, para cuidar de sua vida particular. Agradecer também à Nara Zeitune, que o substituiu com muita competência; à produtora Eliana Resende, que cuida do convite aos músicos, do lanche, da organização de bastidor; enfim, aos funcionários, a Geórgia e todos que estão envolvidos nesse projeto vitorioso”, completou o secretário. Logo a seguir, um bolo foi servido a todos os presentes, após um sonoro “Parabéns Pra Você!”

Versos em homenagem ao projeto

Desde as 10h, a música esteve a cargo das 19 estrelas do dia. Começando por um participante frequente: Adão Curió, acompanhado de grupo (o onipresente Zé Futrica entre eles). Em seguida, Paulo Medeiros e Felipe Rodrigues interpretaram uma jóia da música sertaneja: a bela ‘Tocando em Frente’, de Almir Sater e Renato Teixeira. Medeiros continuou no palco e, depois, foi a vez de Roninho, acompanhado de Jorge Viajante. O mesmo Jorge continuou no palco para acompanhar Célio Monteiro na infalível ‘Pedido de Um Pai’. A seguir, a chapa esquentou de vez com Félix do Forró acompanhado de Tião (agogô), Genaro (zabumba) e Zé da Pipoca (triângulo). Teve até a famosa ‘Eguinha Pocotó’!

Uma das figuras mais queridas da ‘Cultura de Raiz’, a repentista Wanda Pinheiro, não poderia faltar. E Wanda caprichou: fez um repente exclusivamente para o aniversário do projeto e, ao final, tocou sua canção preferida: ‘Beijinho Doce’, de Tonico e Tinoco. Geraldo Rezende foi a atração seguinte, cantando a bonita ‘Sozinho’, de Peninha, e ‘Esperando na Janela’, de Gilberto Gil. Zé Rodrigues veio em seguida com ‘O Menino e o Ricaço’, antes de Firmininho, Zé Luiz e Julicão encerrarem a festança, já depois das 13 horas.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui