Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Clínica-Escola de Odontologia especializada em Teresópolis

Em 2016 foram contabilizados mais de 3 mil atendimentos

Atendimento especializado e promoção de saúde bucal de qualidade - Foto: Unifeso
Teresópolis, 31/03/2017 -
A população de Teresópolis e região conta com um polo de atendimento odontológico especializado e promoção de saúde bucal de qualidade proporcionados pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) através de seu curso de Odontologia.

Durante todo o ano letivo, acadêmicos e profissionais mantêm atendimento ao público na Clínica-Escola e na Clínica Profissional de Odontologia, localizadas no Campus Antonio Capanema de Souza, no Alto.

“O objetivo é promover a real integração ensino-serviço-cidadania, através da disponibilização dos cenários clínicos aos estudantes e profissionais de Odontologia”, disse o professor Leonardo Possidente Tostes, coordenador das clínicas de Odontologia do UNIFESO.

Clínica-Escola de Odontologia

Com equipamentos de alta tecnologia e ampla infraestrutura, a Clínica-Escola de Odontologia conta com professores cirurgiões-dentistas especializados em diversas áreas, acadêmicos do curso de graduação e pós-graduação em Odontologia, auxiliares de Odontoclínica, auxiliares de esterilização, técnicos em Raios X e técnicos em prótese dentária, entre outros profissionais. Segundo o professor Leonardo Tostes, só no ano passado foram contabilizados mais de 3 mil pacientes atendidos na Clínica-Escola de Odontologia na graduação e mais de 900 na pós-graduação.

A clínica atende crianças e adultos, incluindo pacientes com necessidades especiais, para diversos procedimentos, que são realizados por estudantes sob a supervisão dos professores. Na graduação, os atendimentos são nas áreas de Radiologia e Imaginologia, Diagnóstico e Patologia Bucal, Dentística, Periodontia, Endodontia, Prótese Fixa e Removível, Cirurgia Oral, Ortodontia e Odontopediatria; e na Pós-Graduação, Cirurgia bucomaxilofacial, Ortodontia e Implantodontia. De acordo com o professor Leonardo Tostes, entre os mais procurados estão Dentística, Cirurgia Oral, Prótese, Odontopediatria e atendimento para pacientes especiais.

A Clínica-Escola de Odontologia ocupa três andares do prédio Afif Georges Farah. Além de uma confortável recepção, o cliente também conta com uma brinquedoteca enquanto aguarda o atendimento. São cerca de 70 consultórios completos equipados com fotopolimerizadores divididos em três clínicas. As clínicas contam com consultórios para atender estudante canhoto e bombas de vácuo para a realização de procedimentos cirúrgicos. A infraestrutura também disponibiliza Salas de Radiologia, Centrais de Esterilização, Laboratório de Prótese Dentária, Escovódromo e Sala de Manutenção.

Agendamentos e mais informações pelo telefone (21) 2641-7075 ou na recepção da clínica, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Clínica Profissional de Odontologia

Instalada no segundo andar do prédio Afif Georges Farah, a clínica conta com oito consultórios completos equipados com fotopolimerizadores e aparelho de raios X. São disponibilizadas duas bombas de vácuo para a realização de procedimentos cirúrgicos, cada uma delas dando suporte para quatro equipos. Nela atuam cirurgiões-dentistas nas áreas de Clínica Geral, Endodontia, Prótese, Clareamento Dental, Estética e Ortodontia. Ainda de acordo com professor Leonardo Tostes, no ano passado foram realizados mais de mil atendimentos.

O agendamento de horários é feito de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h, e sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na recepção ou pelo telefone (21) 2641-7126.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira

 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui