Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Câmara Municipal homenageia mulheres de Teresópolis

Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher


A juíza aposentada, Inês Joaquina Sant’Anna - Foto: AsCom CMTTeresópolis, 09/03/2017 -
A sessão da Câmara de Vereadores dessa terça, 07/03, votou e aprovou por unanimidade, uma comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo mundo em 8 de março. Foram convidadas representativas figuras femininas de Teresópolis, como a vendedora de cocada, Vera Lucia Gomes, e até a primeira-dama, Beth Tricano. Cada vereador indicou uma representante para homenagear com votos de congratulações e buquê de flores.

A juíza aposentada, Inês Joaquina Sant’Anna (foto ao lado), foi convidada a participar do tributo à mulher e deixou seu recado. “As mulheres precisam se conscientizar de suas funções especiais de conciliadora e educadora, esquecendo-se dessa estéril discussão de se posicionar de forma idêntica ao homem, porque se temos os mesmos direitos, temos funções especiais”.

“É uma honra ser homenageada por essa Casa pelo Dia Internacional da Mulher, uma data que tem um significado especial, de lutas e conquistas, para todas as mulheres”, comentou a primeira-dama, Beth Tricano.

Única mulher hoje no Legislativo Municipal, a vereadora Claudia Lauand agradeceu a homenagem. “Estou muito feliz por este momento. É motivo de reconhecimento por eu ser a primeira mulher eleita na história de Teresopolis para ocupar uma cadeira nesta Casa e hoje, mais uma vez, estar à frente do Poder Legislativo, honrando os votos que recebi”.

Homenageadas

Irmã Esther de Andrade, Elizabeth Cristina Cavalcanti Tricano (Primeira Dama do município), Dra. Carla Silva Correa (Juíza Eleitoral), Madalena Rucker (ex-vereadora), Margareth Rosi (APAE Teresópolis) e Dra. Vania Mara Nascimento Gonçalves, que tiveram suas Moções assinadas por todos os vereadores.

Individualmente, as homenageadas foram: Professora Margarida Rodrigues Tayt-Sohn (Presidente Vereador Pedro Gil), 2º SGT BM Jayra Ipiranga Benevides (Vereador Tenente Jaime), Paulina de Jesus Luciano da Silva (Vereador Pastor Luciano), Dra. Rosilda de Carvalho Barbosa (Vereador Leonardo Vasconcellos), Dra. Leide Aparecida Gomes (Vereador Dudu do Resgate), Dra. Inês Joaquina Sant`anna Santos Coutinho (Vereadora Dra. Cláudia Lauand), Elza da Conceição Pacheco (Vereador Dede da Barra), Edna Maria Veloso Pedra Gomes Petto (Vereador Maurício Lopes), Carla Cavalcanti Tricano (Vereador Da Ponte), Maria de Fátima Bastos Ferreira (Vereador Rock), Sandra Erli de Azevedo (Vereador Ronny) e Vera Lúcia Gomes da Silva (Vereador Leleco).

Após a entrega da Moção e de um buque de rosas às homenageadas, a Sessão foi encerrada pelo presidente Pedro Gil e o Plenário virou palco de uma grande confraternização entre todos, cabendo aos vereadores à entrega de rosas para todas as mulheres que estavam na Casa, entre funcionárias e convidadas.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT e AsCom - CMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui