Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Aula inaugural da Escola Villa-Lobos em Teresópolis

Núcleo Avançado de Música é o primeiro na Região Serrana

Secretário de Cultura, Márcio de Paula - Foto: PMT
Teresópolis, 08/03/2017 -
Nessa segunda, 06/03, no Teatro Municipal de Teresópolis, diante de uma plateia composta, na sua maioria, de jovens, adolescentes e crianças, Célia Seabra (flauta) e Geremias Cruz (violão) interpretaram 'Melodia Sentimental', de Heitor Villa-Lobos.

Tratava-se da aula inaugural do Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos na cidade, o primeiro na Região Serrana, e a dupla que executava a peça de nosso maior músico era composta, respectivamente, da diretora e de um dos professores do núcleo. “Essa aula inaugural é o resultado de um sonho que foi tornado realidade e é uma honra para Teresópolis: ter um núcleo de uma das mais renomadas escolas de música do Brasil. Eu me sinto mais orgulhosa ainda porque fui aluna do primeiro curso técnico da escola no Rio”, comentou Célia, antes de passar a palavra ao secretário Márcio de Paula.

Também estavam na plateia o prefeito Mario Tricano; o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula; os secretários de Governo e de Turismo, Carlos Dias e Elias Martins; e a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão Rezende.

O prefeito falou ao público no evento: 'Quero agradecer à Celinha (Seabra), a todos os membros da Secretaria de Cultura e demais secretarias que apoiaram a realização desse projeto. Sempre quisemos ter uma escola de música em Teresópolis, mas ter um núcleo da renomada Villa-Lobos é uma honra, um sonho que se torna realidade. É como se abríssemos aqui uma faculdade de renome internacional. Também agradeço a Deus por ter essa oportunidade e poder, um dia, dizer que fui parte disso tudo, de poder ver um de vocês, no futuro, tocar em uma grande orquestra, fazer um grande show, ser famoso como um excelente músico', declarou o prefeito Mario Tricano.

O Núcleo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos vai funcionar no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Av. Oliveira Botelho, 210, Alto), que passou por adaptações para se transformar no espaço ideal à escola. “Tudo feito com a ajuda da iniciativa privada, de várias pessoas e de secretarias como a de Educação, que nos cedeu cadeiras. Recebemos doações de instrumentos, o que nos proporcionou juntar o número suficiente para as aulas. Todos nós sabemos das dificuldades pelas quais a cidade passa, mas, com a união de todos, foi possível tornar realidade essa ideia”, finalizou o secretário de Cultura, Márcio de Paula.

Portal Terê - com informações da AsCom - PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui