Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Cultura de Raiz fez homenagem às mulheres

Música popular no palco da Casa de Cultura

Cultura de Raiz - Foto: PMT
Teresópolis, 07/03/2017 -
Em comemoração a Semana da Mulher, cujo Dia Internacional é 08 de março, nada mais adequado que começar os espetáculos da 'Cultura de Raiz' com um poema, declamado pela apresentadora Nara Zeitune, dedicado ao outrora 'sexo frágil'.

Assim começou a dúzia de atrações de mais uma edição do projeto que enche a Casa de Cultura Adolpho Bloch no primeiro domingo de cada mês.

Em seguida, figuras conhecidas de todos se revezaram, apresentando gêneros diferentes. Adão Curió, Roninho e Zé Futrica — que tocou em seguida com Zé Lopes e Zé da Pipoca a popular “Fuscão Preto” — sucederam Nara com seu forró.

Depois, foi a vez do violão de Ivanil Rezende e suas melodiosas “Desenho de Deus” e “Vocês São Importantes Para Mim”, do seu CD “O Velho é Bom”. Crésio da Vila, Zé Carlos, Zé Luís e Julicão atacaram de “Freio de Mão Puxado” e “Êta Mulher Chorona”, entre outras, seguidos de Moacir Rosa e seu afinado violão de 10 cordas, com “Prato do Dia” (de autor desconhecido, segundo ele) e “O Milagre da Virgem”, de Moacir Franco.

Rosa voltou com o onipresente Zé Futrica (que também contou piadas), Eraldo, Julicão, Firmino e companhia, que abriram com a divertida “Pinga ni Mim”, de Sérgio Reis, fazendo Seu Claro subir ao palco e dançar com sua conhecida disposição. Em seguida, Geraldo Rezende interpretou a bela “Sampa”, de Caetano Veloso, deixando o palco para o “insistente” Zé Futrica vir acompanhar Félix do Forró, Genaro e Zé Pipoca, todos uniformizados para a estreia do “trio de quatro integrantes”, inaugurado com o “Xote da Araponga”.

Célio Monteiro, acompanhado de Jorge Viajante e Nilson, mais uma vez mostrou a bela “Pedido de Um Pai”, entre outras, sendo seguido pelo repente afiado e pelas canções românticas de Wanda Pinheiro, entre elas outra de Sérgio Reis: “Coração de Papel”, que já fez muito sucesso na voz de Jerry Adriani. O gran finale foi com Amado Rodrigues, que tocou e cantou “Beijinho Doce” e “Lua Testemunha”.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui