Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Agricultura familiar vai fornecer para a merenda escolar

Contratos entre a Prefeitura e agricultores de Teresópolis

Produtos da agricultura familiar - Foto: Portal Terê arquivo
Teresópolis, 04/03/2017 -
A partir de março, a merenda servida aos cerca de 23 mil alunos de creches e escolas municipais de Teresópolis passa a contar com produtos da agricultura familiar de produtores do município.

Os contratos entre a Prefeitura, a CoopVieira (Cooperativa Agrícola de Capacitação e Geração de Renda da Microbacia do Rio Vieira) e a Cooperativa de Mulheres Rural Legal foram assinados nesta sexta, 03/03.

'As vantagens são o incentivo aos agricultores familiares, para aumentar a renda do povo do interior e, evidentemente, garantir merenda de qualidade aos nossos estudantes. Essa lei é de 2009, estamos em 2017 e até então nenhum prefeito cumpriu essa obrigação de fazer. Estamos fazendo a nossa parte', assinalou o prefeito Mario Tricano.

Habilitadas na chamada pública aberta em outubro de 2016, as duas cooperativas vão garantir 8 produtos para a alimentação dos estudantes: abobrinha, beterraba, cenoura, couve, couve-flor, repolho, salsa e cebolinha. Os artigos serão entregues a partir desta segunda-feira, dia 6, de acordo com a demanda apontada pela empresa responsável pela confecção das refeições.

A iniciativa atende o Programa Nacional de Alimentação Escolar, que determina que 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional da Alimentação Escolar para as refeições nas escolas brasileiras, devem ser destinados à aquisição de produtos da agricultura familiar.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui