Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Produtos da agricultura familiar fazem sucesso na Feirinha

Projeto foi lançado no fim de semana de Carnaval

Os visitantes da Feirinha aproveitam para comprar produtos agrícolas - Foto: PMT
Teresópolis, 03/03/2017 -
O projeto 'Faça a Feira na Feirinha' recebeu a aprovação dos visitantes do atrativo turístico. Realizada em parceria pelas secretarias municipais de Agricultura e de Trabalho, junto com a Emater, a iniciativa cumpre a proposta de oferecer produtos frescos e de qualidade da agricultura familiar direto ao consumidor.

'A feira na Feirinha é muito boa. Comprei várias coisas', disse Ivanir Guerra. 'As pessoas que estão passeando aproveitam e vêm os produtos orgânicos, o que é melhor ainda', destacou Sarah Murakami. 'Espetacular. E vai ter muito sucesso, eu espero’, opinou Ricardo Santiago. Segundo o secretário de Trabalho, Marcão, os produtores rurais que participam do projeto ‘Faça a Feira na Feirinha’ foram bem recebidos pelos expositores do atrativo turístico.

Variedade e qualidade

Os bons preços e a qualidade de legumes, verduras e produtos da agroindústria familiar foram os atrativos. “Tudo muito fresquinho e com preços ótimos”, elogiou Teresa Filomena. “Muito bom, pois a cada dia a procura por alimentos saudáveis está maior”, enalteceu Lila Paquelet.

O contato direto com os agricultores foi aprovado pelos visitantes da Feirinha. “Os próprios produtores vendendo dá um ingrediente diferente ao alimento que estamos comprando”, opinou Angela Pires. “É uma boa oportunidade para divulgar a economia local”, pontuou Ana Paula Figueiredo.

Inclusão

Com barracas de legumes, hortaliças e agroindústria familiar montadas no entorno da quadra da Praça Higino da Silveira, os estandes são coordenados pelas associações de produtores rurais cadastradas pela Emater. O projeto contribui para promover a agricultura, o turismo e a geração de renda.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui