Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura de Teresópolis renova convênios com hospitais

Conselho Municipal de Saúde aprovou Plano Operativo

Reunião do Conselho de Saúde - Foto: PMT
Teresópolis, 24/02/2017 - O Plano Operativo Anual 2017 foi aprovado por unanimidade em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde nesta quarta, dia 23/02.

O documento define metas de qualidade e de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) pelas instituições que prestam serviços hospitalares.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde renovou os convênios com o Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano (HCTCO), o Hospital São José (HSJ) e com a Beneficência Portuguesa, garantindo o pleno atendimento à população.


“Foi um avanço muito grande. Ter os três POA assinados é importantíssimo, é a garantia de que em 2017 tudo vai correr bem. Nós conseguimos aumentar o quantitativo de leitos, de exames e de consultas e a população terá uma oferta ainda melhor, com a UPA mais vazia e atendimento de mais qualidade. A ideia é melhorar cada vez mais”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira de Souza.

Hospitais

Os representantes dos três hospitais comemoraram a conclusão das negociações. “A ideia da pactuação é cumprir o que está sendo planejado e dar uma boa assistência, com a melhora na qualidade da prestação dos serviços”, destacou Gustavo Aragão, gerente administrativo da Beneficência Portuguesa.

Segundo a diretora do HCTCO, Rosane Rodrigues Costa, com a oferta de 5.500 consultas médicas mensais, 19 mil exames, 480 internações de média complexidade e mais 42 de alta complexidade, o Hospital das Clínicas é responsável praticamente por 75% dos atendimentos pelo SUS no município. “O POA 2017 é a garantia da continuidade dos serviços que prestamos há 45 anos na cidade. Nós não tivemos esse contrato em 2016 assinado, só o de 2015, que estava sendo prorrogado. E agora vamos trabalhar o ano tranqüilos, podendo fazer uma gestão mais estratégica do hospital e garantindo os serviços para a população”, concluiu.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui