Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Competição de motos movimenta interior de Teresópolis

Etapa de Velocross reuniu 84 pilotos de diversas cidades

Manobras arrojadas e muita velocidade - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 15/02/2017 -
A 1ª Etapa do Teresópolis Velocross 2017 aconteceu no domingo, 12/02, e movimentou a localidade de Vieira, no 3º Distrito de Teresópolis.

Organizada pela Rural Motos Produções e Eventos, a competição contou com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos.

Além do público que compareceu em bom número, a modalidade também foi prestigiada pelo secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira e outras autoridades municipais.


Divididos em categorias, a etapa reuniu 84 pilotos das regiões, Serrana e dos Lagos e dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Para o organizador, Luis Filipe Teixeira, o evento foi considerado um sucesso. Para os pilotos, a emoção de entrar na pista era grande. “É muito bom a gente poder fazer o que gosta, estar com amigos, brincando e acelerando, é prazeroso. Desde 2010 que não tinha corrida e hoje eu estou muito feliz. Teresópolis já foi berço de campeões no Cross”, relatou Rogério Carvalho.

Velocross

É uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam motos Trial ou Off-Road, usadas também no Motocross. A grande diferença é na preparação das motos e no tipo de pista.

Nas motocicletas o objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade, pois no Velocross, ao contrário do Motocross, não há obstáculos. A velocidade é o ponto chave da categoria, assim as pistas de Velocross são de média para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas. O Velocross é um esporte de alta resistência e competitividade, uma modalidade que tem uma grande aprovação e sempre conta com um público exigente.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui