Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Feirinha terá produtos da agricultura familiar

Novidade começa a funcionar no Carnaval

Agricultura familiar na Feirinha de Teresópolis - Foto de arquivo
Teresópolis, 09/02/2017 -
O prefeito Tricano apresentou nesta quarta, 08/02, o projeto 'Faça a feira na Feirinha'. A iniciativa tem como proposta a realização de uma feira de produtos agrícolas nos dias de funcionamento da Feirinha.

O projeto piloto começa na semana do Carnaval, com 12 barracas montadas no entorno da quadra poliesportiva da Praça Higino da Silveira, Os estandes serão coordenados pelas associações de produtores rurais cadastradas pela Emater.

Além de fortalecer o turismo, o projeto dá continuidade ao 1º Circuito da Feira da Agricultura Familiar ‘Vem pra Roça’, criado em abril do ano passado pela Prefeitura, em parceria com a Emater, com o objetivo de oferecer mais espaço de comercialização e divulgação dos produtos do campo.

“É um passo importante para a feira de artesanato de Teresópolis, que vai ganhar um parceiro novo. E os turistas e visitantes poderão comprar produtos agrícolas de qualidade. É o turismo e a agricultura de braços dados, avançando para um futuro bem melhor”, destacou o prefeito.

Reunindo produtores rurais e representantes de associações agrícolas, o encontro foi acompanhado pelos secretários municipais de Agricultura, Raphael Teixeira, e de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos (Marcão). Pela Emater, participaram o supervisor local, Maurício dos Santos Reis, acompanhado pela engenheira agrônoma Monique Lopes Pereira Silva e o técnico agrícola João Francisco Vieira Soares.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui