Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Funcionamento da Feirinha de Teresópolis no Carnaval

Calendário de feriados será discutido mensalmente

Feirinha no Carnaval - Foto de arquivo
Teresópolis, 02/02/2017 -
Principal atrativo turístico do município, a Feirinha de Teresópolis vai funcionar de 25/02 a 05/03, na semana de Carnaval.

A decisão foi tomada em reunião na quarta, dia 01/02, pela comissão criada por iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, administradora da Feirinha. O grupo é composto por expositores de cada setor da Feirinha e tem o objetivo de abrir o diálogo com a Secretaria, em busca de alternativas para o melhor funcionamento do atrativo.

'A ideia foi construída em conjunto. A Feirinha funcionará de sábado a terça-feira de Carnaval, com abertura opcional dos estandes no meio de semana e retornando ao funcionamento no sábado e domingo seguintes'.

'Assim que terminar o Carnaval faremos nova reunião para tratar dos feriados seguintes. Ficou definido também que o expositor que não puder trabalhar nos feriados não poderão deixar suas barracas montadas', explicou o secretário de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos (Marcão).

Integrantes da comissão, Vitória Medeiros de Lima, que é expositora há 25 anos, e Robson Rodrigues, que trabalha na praça de alimentação há mais de 20 anos, aprovaram a iniciativa. 'Eu achei ótimo, pois vamos melhorar a Feirinha. Estou muito feliz e confiante nessa comissão'.

Segundo o secretário Marcão, a programação de Carnaval na Feirinha está sendo planejada. “A Secretaria de Trabalho administra o espaço e os eventos são promovidos pelas secretarias de Cultura e de Turismo. Temos alguma coisa praticamente definida para a Feirinha, um dos locais mais atrativos para brincar o Carnaval”, adiantou Marcão.

Desde 1983 a Feirinha de Teresópolis é realizada na Praça Higino da Silveira, no Alto, nos sábados, domingos e feriados. Reúne em torno de 1.200 expositores, entre titular e ajudante, distribuídos em 621 estandes. Artigos de moda e confecção, bijuterias, decoração e artesanato, entre outros, são comercializados no espaço, que conta ainda com Praça de Alimentação com gastronomia variada. O número de visitantes chega a 10 mil por fim de semana, dobrando nos feriados prolongados.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui