Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Alunos de enfermagem do Senac vão estagiar na Prefeitura

Estudantes serão utilizados na Secretaria de Saúde

Alunos participam de curso - Foto: Secretaria de Saúde
Teresópolis, 31/01/2017 -
A Prefeitura de Teresópolis firmou parceria com o Senac e alunos do Curso Técnico de Enfermagem da instituição de ensino passam a estagiar na Secretaria de Saúde.

Os estudantes participam das atividades promovidas pelo Departamento de Higiene e Saúde Coletiva (DHSC), a partir desta segunda, 30, em ação de prevenção ao Aedes aegypti, na Barra do Imbuí.

Na última sexta, 27, os alunos receberam capacitação para conhecer o trabalho de campo feito pelos agentes de endemias da Secretaria de Saúde. O curso foi ministrado pelo diretor da Divisão Epidemiológica e Ambiental da Secretaria M. de Saúde, José Carlos Paes. O convênio terá a duração de seis meses e deverá ser renovado.

Ação em Vargem Grande

Agentes da Secretaria de Saúde também realizaram, na última sexta, 27, uma ação de prevenção e combate a focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, na localidade de Vargem Grande, no 3º Distrito. Cerca de 300 moradias foram visitadas na região. As vistorias foram realizadas com o apoio de agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde de Vargem Grande.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui