Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Defesa Civil vai a evento sobre prevenção de desastres

Encontro aconteceu na Câmara de Nova Friburgo

Autoridades participam de encontro regional - Foto: Divulgação
Teresópolis, 31/01/2017 -
O secretário da Defesa Civil de Teresópolis, Breno Correia, representou Teresópolis no último sábado, dia 28/01, em encontro para debater um programa contínuo de prevenção de desastres naturais.

Iniciativa da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), o evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo.

Estiveram presentes no diálogo público a procuradora de Justiça Denise Tarin, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o superintendente operacional da Sedec-RJ, coronel Marcelo Hess, e a professora sênior Norma Felicidade Lopes Valêncio, de Ciências Ambientais da Universidade de São Carlos.

Também participaram representantes das Defesas Civis de Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro e de Niterói, representantes do Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual do Ambiente e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais no Rio de Janeiro, entre outras autoridades.

“Foi uma excelente oportunidade para firmar parceria com a Universidade de São Carlos tendo em vista programas de educação, e também para estreitar os laços com a Rede Nacional de Emergência de Radioamadores”, pontuou Breno Correia.

Desde 2011, a Defesa Civil de Teresópolis vem intensificando ações preventivas. Inclusive, duas iniciativas do Município foram elogiadas durante encontro do MPRJ e da Sedec-RJ, realizado no dia 18 de janeiro, e receberam indicação para serem adotadas por outras cidades.

Uma delas é o uso dos auto-falantes das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme para avisar os moradores sobre a previsão de chuvas fortes. Outra medida é a criação do aplicativo AlertasDCT, pelo qual é possível, através de smartphone, manter a população atualizada, em tempo real, sobre os riscos de cheias nos rios e outros desastres naturais.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui