Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Entrega das moradias das vítimas da tragédia ainda sem data

Reunião com o Estado trouxe informações sobre os imóveis

Reunião da AVIT - foto: PMT
Teresópolis, 06/01/2017 -
Aconteceu nesta quinta, 5/01, reunião da AVIT (Associação das Vítimas das Chuvas de Teresópolis). Estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado do Ambiente, da empresa responsável pela construção das moradias e de lideranças políticas de Teresópolis, inclusive o Prefeito Mário Tricano e o vereador Ronny Carreiro.

Realizada no salão do Centro Pastoral e Social da Igreja de Santo Antonio, no Alto, o encontro contou com a participação dos moradores das áreas atingidas pelo temporal de janeiro de 2011.

“Nós estamos lutando pela população, independente de quando começou esse sofrimento. Vamos continuar essa luta até que se resolva o problema de todos que perderam suas moradias”, afirmou o prefeito Mario Tricano.

Morador da Posse na época das enchentes de 2011, o vereador Ronny Carreiro também participou do encontro. “Soubemos que daqui a 60 dias é o prazo para o término das obras, mas não para a entrega das chaves, ainda. Já se passaram 6 anos e só eles sabem o que sofrem à espera desses apartamentos. Meu gabinete vai estar aberto para cada um deles. Com certeza, eles terão voz na Câmara”, disse o edil.

Ato em solidariedade às vítimas

Para lembrar os seis anos das chuvas de janeiro de 2011, a AVIT realizará um ato em solidariedade às vítimas na próxima quinta-feira, dia 12. Às 10h haverá momento de oração no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, no Vale do Paraíso. Às 16h haverá um abraço à Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com depoimentos dos moradores das áreas atingidas e oração.

Obras

O prefeito Tricano determinou a emissão do 'Habite-se' dos 1.652 apartamentos. A Prefeitura também vai garantir a iluminação das vias internas do condomínio. Com recursos disponibilizados pelo Estado, a previsão é de que os serviços de drenagem e das redes de esgoto, elétrica e de telefonia do conjunto habitacional, além da pavimentação interna, sejam concluídos em 60 dias.

O conjunto habitacional fica localizado na altura do km 80 da Estrada Rio - Teresópolis - Além Paraíba, e a sua ocupação depende da construção de um viaduto, conforme recomendação do Ministério Público. Sem dinheiro para a obra, o Governo do Estado investe em um projeto alternativo para segurança da travessia dos pedestres. A iniciativa incluiu a utilização de uma passagem subterrânea, já construída, e a colocação de divisórias e telas de segurança na pista. A proposta será apresentada ao Ministério Público.

“O ideal é que tivesse o viaduto. Numa ponta temos as casas prontas para as pessoas morarem e na outra ponta está o Governo do Estado, com dificuldades para pagar o aluguel social. Então eu espero que a gente chegue a um entendimento. A Prefeitura está alinhada com o pensamento do Estado. A gente precisa encontrar uma saída”, comentou o Secretário de Estado de Meio Ambiente, o deputado estadual André Correa.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui