Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Secretaria de Trabalho foi destaque positivo em 2016

Gestão do secretário Marcão mudou a 'cara' do órgão municipal


Secretário de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos, o Marcão - Foto: PMTTeresópolis, 29/12/2016 -
Sem dúvida, um dos destaques da atual administração de Teresópolis, em 2016, foi a transformação de uma Secretaria Municipal de Trabalho de pouca atividade e até de funções desconhecidas pela população, em um órgão próximo do povo e atuando em áreas até então de fraca atuação da Prefeitura.

A gestão do secretário Marcus Vinicius Ramos, o Marcão, investiu em diversas áreas ligadas ao trabalho em Teresópolis. A Secretaria atuou diretamente na capacitação profissional dos teresopolitanos, oferecendo cursos de elaboração de currículo, de informática e de noções de construção civil.

A Órgão também aumentou consideravelmente a captação de vagas e de encaminhamento para entrevistas em empresas, inclusive com campanha para inserção de profissionais com deficiência no mercado.

Além disso, a gestão da Feirinha de Teresópolis e o projeto ‘Esse Palco vai dar Trabalho’, promovido no local, com apresentações culturais, vem agradando as partes envolvidas e os visitantes.

Feirinha

'Por orientação do Prefeito Mario Tricano, investimos na capacitação profissional dos trabalhadores, nos preocupamos em reorganizar a Feirinha, com a fiscalização no local', frisou o secretário da pasta, Marcus Vinicius Ramos (Marcão), pontuando o sucesso do projeto ‘Esse Palco vai dar Trabalho’, na Feirinha, aos sábados, domingos e feriados, com shows musicais, peças teatrais, etc.

Vaga Certa

Por iniciativa da Secretaria de Trabalho, os agentes do ‘Vaga Certa’, que trabalham no entorno da Feirinha do Alto, passaram a atuar uniformizados e portando um crachá com sua identificação para que os motoristas possam identificá-los com mais facilidade. A Feirinha de Teresópolis é realizada na Praça Higino da Silveira, no Alto. Reúne em torno de 1.200 expositores, entre titular e ajudante, distribuídos em 620 estandes.

Sine

Mais uma conquista da gestão do secretário Marcão foi o retorno da emissão Carteira de Trabalho pelo Sine, vinculado à Secretaria de Trabalho, depois de dois anos sem o serviço ser prestado pelo governo municipal. Outra boa notícia é que, de acordo com relatório do Ministério do Trabalho, Teresópolis se destacou por ser o único município do estado a ficar com saldo positivo de empregos formais gerados no mês de março desse ano.

Solidariedade

A ação solidária voltada para o corte de cabelos gratuito, promovida no Mercado Popular em parceria com a Avamt (Associação de Vendedores Autônomos do Município de Teresópolis), também demonstrou a preocupação da Secretaria com as questões sociais: O material foi doado para o Setor de Oncologia do Hospital São José, visando à confecção de perucas para pacientes que perderam os cabelos por causa do câncer.

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o Sine, vinculado à Pasta, funcionam no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Av. Lúcio Meira, 375/1º piso, Várzea).

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui