Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Evento no Unifeso lança editora universitária

Editoração, publicação e difusão da produção acadêmica

UNIFESO lança editora universitária - Foto: Unifeso
Teresópolis, 21/12/2016 -
Aconteceu, em dezembro, o lançamento da Editora Unifeso, como parte das comemorações dos 50 anos da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e 10 anos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

A Editora UNIFESO é vinculada à Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), criada com o objetivo de garantir a editoração, publicação e difusão da produção acadêmica da Instituição, realizada a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no âmbito dos cursos de graduação e pós-graduação e das unidades assistenciais e administrativas do UNIFESO.


“Este é um sonho de longa data, e em 2016, neste contexto de comemorações, reunimos as condições necessárias para concretizá-lo, e vem da importância de dialogar com as pessoas de dentro e fora da Instituição”, contou a professora Edenise Antas, Diretora da DPPE. As publicações contam com a parceria da Editora Pontocom.

“A cada ano temos novos parceiros e a nossa força aumenta”, notou a professora Veronica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO, ao se referir aos esforços coletivos de toda a Instituição. “Só seremos conhecidos e reconhecidos se estivermos participando nos meios de comunicação daquilo que é a essência da nossa Instituição e da qualidade que temos aqui”, constatou o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico.

O professor João Cardoso de Castro, assessor da DPPE, apresentou o site da editora e apontou algumas das vantagens da veiculação online. “A pessoa que navega no site encontra tudo que está disponível com facilidade”, afirmou. Já está disponível o livro ‘Quem cuida do cuidador’, do professor Eugenio Paes Campos, do curso de Medicina. “A partir da experiência de uma equipe de saúde cujo funcionamento permitiu exercer o cuidado de seus próprios membros, da estrutura do programa, da dinâmica adotada pela equipe e do depoimento de profissionais que dela participavam, a obra faz uma análise da questão do cuidado na área da saúde”, contou o autor.

Os interessados podem obter mais informações sobre publicações através do site http://www.unifeso.edu.br .

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui