Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Parada de Natal fez sucesso nas ruas de Teresópolis

Evento movimentou o sábado no centro da cidade

Mamãe Noel e Papai Noel no desfile de Natal - foto: AsCom PMT
Teresópolis, 06/12/2016 -
Uma animada e colorida caravana desfilou pelo centro da cidade no sábado, 03/12, dando o clima do 'Natal Encantado - a Magia do Natal em Teresópolis'.

Promovida pela Prefeitura, através das secretarias de Cultura e de Turismo, a Parada de Natal convidou o público a participar da programação que vem sendo realizada desde novembro, em parceria com empresários, entidades comerciais e instituições culturais.

Anjos, reis magos, centuriões, Maria e José, personagens de um colorido presépio vivo, coordenados pelo Instituto Saber, tomaram as ruas, acompanhados por bailarinas do Grupo Dançarte.

Dois trenzinhos decorados, trazendo crianças da Creche Municipal Mara Luciana Brandão Bravo e alunos dos cursos de balé e de teatro da Casa de Cultura e das escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer, percorreram o centro da cidade, entre o Ginásio Pedrão e o Parque Regadas. Personagens infantis deram um colorido extra ao cortejo. E não podiam faltar Papai Noel e Mamãe Noel, com suas mensagens para a cidade.

Em todo trajeto, a alegria de tradicionais músicas natalinas, executadas pelas bandas das escolas municipais Manoel Medeiros e Sakurá. Ao longo do percurso, a caravana foi saudada pelas bandas das escolas Cerom, Helena de Paula Tavares e do Ciep Amaury Amaral dos Santos. Foi um convite à população e visitantes a entrarem no clima do Natal.

O prefeito Mario Tricano e a primeira-dama, Beth Tricano, acompanharam o desfile. “Agradecemos aos empresários que, através de doações, nos permitiram realizar o evento. Esse é o nosso primeiro Natal e, com certeza, a cada ano, será cada vez melhor”, destacou Tricano. “O Natal é uma época de reunião de famílias, de confraternização, de amor. E é isso que eu desejo a todos os teresopolitanos”, comentou dona Beth.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui