Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Copa Pitbull de Jiu-jítsu foi sucesso no Pedrão

Evento reuniu 500 lutadores em Teresópolis

Vitor Hugo Oliveira e Rogério Júnior: Teresópolis e Duque de Caxias em um dos pódios da Copa - Foto: PMT
Teresópolis, 22/11/2016 -
  Realizada com sucesso neste fim de semana, a I Copa Pitbull de Jiu-jítsu reuniu cerca de 500 atletas no Ginásio Pedrão. Lutadores de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim, Duque de Caxias, Rio de Janeiro e do Espírito Santo competiram em todas as categorias, pesos, faixas e idade.

O evento teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que vem incentivando a prática esportiva. “Em 10 meses realizamos 10 eventos de jiu-jítsu, e outros estão por vir. Apoiamos todas as modalidades esportivas. Hoje a secretaria tem escolinhas de jiu-jítsu e de caratê, vamos iniciar com o taekwon-do e ano que vem teremos natação e capoeira. Agradeço aos mestres de todas as modalidades que estão acreditando na nossa administração”, assinalou o secretário de Esportes, Luiz Otavio Oliveira.

Promovida pelo Clube Pitbull de Jiu-jítsu, a competição levou o público ao Ginásio Pedrão. “Tivemos o apoio da Secretaria de Esportes, que está trabalhando para resgatar Teresópolis como celeiro do jiu-jítsu. Daqui sempre saíram os melhores lutadores, como o mestre Bitta, que está em Dubai. E nós vamos fazer esse resgate, com o apoio do Governo”, comentou Tony Orfali, um dos organizadores da Copa Pitbull de Jiu-jítsu.

Para o organizador Roger Takayas, a realização de eventos na cidade facilita o acesso dos lutadores às competições. “Às vezes o atleta não tem condição de sair daqui para lutar fora da cidade, pois a maioria das competições é organizada fora de Teresópolis. Por isso, abraçamos essa causa. Estamos com projeto de organizar cinco campeonatos no ano que vem”, antecipou.

Para segurança dos participantes, equipe de socorristas do Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis fez plantão nos dois dias do torneio.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui