Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

'Dia da Saúde' chega ao interior de Teresópolis

Medição de pressão, saúde bucal e vacinação

'Dia da Saúde' no interior - foto: PMT
Teresópolis, 16/11/2016 -
Prefeitura e o Unifeso realizaram mais uma ação 'Dia da Saúde', agora no interior do Município. O evento foi realizado no último sábado, 12/11, na Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso.

Medição de pressão arterial, verificação de glicemia, vacinação contra hepatite e tétano, saúde bucal, orientações sobre combate ao mosquito aedes aegypti, confecção do cartão SUS e imunização de cães e gatos.

Promovido pela Prefeitura e o Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos, o evento mobilizou funcionários da Secretaria de Saúde e alunos dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Ciências Biológicas e de Veterinária.


Além dos serviços oferecidos, o público também recebe orientações sobre cuidados com a saúde. “Não basta só dar a medicação, tem que falar sobre as dietas para hipertensos e diabéticos, alertar sobre exames periódicos e orientar as pessoas para que tomem seus remédios”, explicou Reginaldo Felismino Guimarães, professor dos cursos de Medicina e de Enfermagem do Unifeso.

A população também contou com uma campanha de prevenção ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. As orientações foram repassadas pelos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas.

O prefeito Mario Tricano conferiu os serviços, realizados pela primeira vez na zona rural. “Quero estar presente, na medida do possível, para saber como andam as atividades e também para fazer contato com a população de Teresópolis e saber suas necessidades”, pontuou Tricano.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui