Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura prossegue com prevenção de alagamentos

Consertos, limpeza de ralos e galerias pluviais

Construção de nova caixa para captação de água da chuva na Rua Manuel Madruga, na Várzea - foto: PMT
Teresópolis, 11/11/2016 -
A Secretaria de Serviços públicos de Teresópolis continua com os trabalhos para minimizar o impacto das chuvas esperadas para a estação.

Entre as ações, estão a limpeza de ralos e bueiros e de galerias pluviais. “Nosso objetivo é melhorar a captação e o escoamento da água, evitando acúmulo e alagamento das vias públicas”, explica o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Teixeira.

No bairro Bom Retiro, o talude atrás da UPA 24 Horas está recebendo um reforço de drenagem, com a colocação de 13 metros de tubos de 300 ml, para melhor captação e escoamento correto da água.

Na Rua Manuel Madruga, no entorno da Praça Olímpica, na Várzea, está sendo construída nova caixa para captação de água pluvial. Limpeza de bueiros é realizada na Rua Roberto Rosa (Tijuca) e reparos em galerias pluviais são executados nas ruas Beira Rio (Araras) e Caminho do Curumim (Meudon).

Outros serviços da programação diária são capina, varrição e limpeza da Praça Governador Portela (Várzea), das ruas Charruas (Meudon), Alfredo Timbira de Carvalho (Granja Comary) e das estradas das Taboinhas (Cascata dos Amores) e da Fonte Santa (Fonte Santa), e também recomposição de paralelos na Rua Engenheiro Fausto Silva (Parque do Ingá).

Na zona rural, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, segue com a realização de diversos serviços nas estradas do interior do município. Entre os trabalhos executados nos últimos dias estão roçada, capina e limpeza ao longo de vias de Serra do Capim, Vale Alpino, Imbiú, Sebastiana, Água Quente e Vargem Grande.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui