Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Festa das Colônias de Teresópolis retorna após 15 anos

Evento recebeu bom público apesar da chuva

Festa das Colônias - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 09/11/2016 -
Teresopolitanos e visitantes estiveram na quadra da Casa de Portugal no último fim de semana, para prestigiar a Festa das Colônias, que comemora a presença de vários países na formação da cidade.

Retomado depois de 15 anos, o evento teve boa aceitação do público que compareceu, apesar do tempo chuvoso. 'Meu agradecimento à Casa de Portugal e a todas as colônias, que abraçaram a ideia, arregaçaram as mangas e trabalharam muito para tornar esse evento uma realidade.

Esse é o resgate da cultura dos povos que fizeram a nossa etnia”, enfatizou o secretário de Cultura do município, Márcio de Paula. Prestigiaram a festa o Prefeito Tricano, o vice-prefeito Sandro Dias, secretários e subsecretários.Festa das Colônias - Foto: AsCom PMT


As barracas de Portugal, Espanha, França, Líbano, Israel, Brasil, Japão e China & Taiwan não paravam de vender suas iguarias e bebidas. Representando todas as colônias e a Casa de Portugal, o diretor social do clube, Aroldo Esteves, deu boas-vindas aos participantes e convidados: “É uma honra poder receber todos vocês aqui. Tenham uma boa festa!”, desejou ele.

A apresentação do Rancho Folclórico da Casa de Portugal encerrou a programação cultural da Festa das Colônias no domingo. Há cerca de 30 anos, o grupo mantém viva a cultura da dança e da música portuguesas, encantando o público com a beleza das coreografias e de seus trajes típicos coloridos.


Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui