Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura e Unifeso querem Parque Tecnológico

Centro de Ciências e Tecnologia comemorou 10 anos

Raphael Teixeira, secretário de Ciência e Tecnologia, e Luis Eduardo Tostes, diretor geral da Feso - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 02/11/2016 -
O secretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Raphael Teixeira, participou, nesta segunda, 31/10, do evento em comemoração aos 10 anos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Unifeso.

 Raphael Teixeira ressaltou a parceria com a instituição para a implantação de um parque tecnológico em Teresópolis. 'Nós temos conversado com a diretora do CCT, professora Elaine, e o Unifeso tem se mostrado bastante interessado na criação de um parque tecnológico na cidade. Já estamos trabalhando na elaboração de mecanismos para isso, como por exemplo, incentivos fiscais. A partir daí, vamos buscar empresas para instalação desse complexo em Teresópolis. A mão de obra especializada formada no Unifeso terá emprego aqui mesmo', destacou o secretário de Ciência e Tecnologia, Raphael Teixeira.

A diretora do CCT, Elaine Andrade, também ressaltou a parceria com a Prefeitura para que o projeto aconteça. “O secretário Raphael tem os mesmos objetivos que o CCT, ou seja, colocar em prática ações em prol do crescimento do município. Precisamos apresentar Teresópolis à região e ao estado, mostrando que temos profissionais qualificados, um governo participativo e uma instituição de peso, com 50 anos de história. Com certeza, o sonho do parque tecnológico se tornará realidade em nossa cidade”.

10 anos do Centro de Ciências e Tecnologia

No evento, profissionais do Unifeso e gestores receberam ‘Menção de Agradecimento’ pela colaboração para o desenvolvimento do centro de ciências. Entre os homenageados, o Pró-Reitor Acadêmico José Feres, primeiro diretor do CCT. Entre os trabalhos realizados no centro de pesquisas estão a produção de aplicativos para celulares, melhorias de processos tecnológicos para hospitais e a manipulação de imagens geográficas.

Durante o evento, foi lançada a revista ‘Ciências, Tecnologia e Inovação’, do CCT, na qual serão publicados artigos de professores e de estudantes, entre outros trabalhos. Também foram exibidos vídeos institucionais sobre os 10 anos do CCT e os 50 anos da Feso.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui