Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Guarda de estandes na Feirinha de Teresópolis

Novo serviço libera área da praça de alimentação

Com a área liberada, a praça de alimentação poderá funcionar também nas sextas-feiras - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 02/11/2016 -
A praça de alimentação e eventos da Feirinha de Teresópolis não será mais utilizada para a guarda das barracas dos expositores.

Com isso, a área fica liberada durante a semana para a livre circulação dos freqüentadores do espaço público. A iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária dá continuidade à revitalização do atrativo.

'Foi determinação do prefeito Mario Tricano, que buscássemos uma alternativa para acabar com aquela imagem feia das 621 barracas desmontadas. Nos sábados, domingos e feriados nós temos a tradicional Feirinha. No domingo já começa a desmontagem dos estandes, que passam a ser colocados em dois estacionamentos próximos', destaca o secretário de Trabalho, Marcus Vinicius Ramos (Marcão).

'Os expositores vão pagar R$ 2,50 por semana para terem suas barracas guardadas com segurança e protegidas do sol, da chuva e também de vandalismo. Foi uma ideia construída por todos, de forma que não trouxesse desconforto a nenhuma das partes', acrescentou.

Funcionamento às sextas

Outra iniciativa que será posta em prática em breve é o funcionamento da praça de alimentação nas sextas-feiras. “O passo principal já foi dado: desocupar a área. Nós estamos agora melhorando a questão de limpeza e de organização. A partir de meados de novembro nós iremos autorizar a praça de alimentação a funcionar também na sexta-feira. É uma opção para que as famílias utilizem a praça para a finalidade que ela realmente tem: entretenimento, lazer e ponto de encontro”.

A Secretaria de Trabalho está preparando várias novidades. Entre elas, um dia destinado ao segmento de hip hop e a ornamentação dos trenzinhos com temas de Natal. “A Feirinha é um tradicional atrativo turístico e também opção de lazer para a população de Teresópolis. Queremos que o teresopolitano volte a freqüentar a Feirinha como ponto de encontro, de bate papo e para fazer compras”, conclui Marcão.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui