Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Congresso Acadêmico Científico do Unifeso

Grande evento em diversas áreas do conhecimento


Biologia no I CONFESO - Foto: UnifesoTeresópolis, 27/10/2016 -
Durante o I Congresso Acadêmico Científico do Unifeso (I CONFESO), realizado entre 18 e 20/10, aconteceram diversos eventos em variadas áreas do conhecimento humano, com o objetivo de promover a vivência acadêmica dos estudantes e conscientizá-los quanto ao seu importante papel junto à sociedade.

Confira abaixo alguns momentos marcantes:

Biologia

A 1ª Biojornarda do curso de Ciências Biológicas promoveu a integração dos estudantes como futuros profissionais em sua área de atuação, além de analisar e debater questões relevantes a atual situação global, entre outros.

Durante o evento aconteceram palestras, oficinas, exposições de trabalhos, feira de ciências e sarau. “Nesta primeira edição tivemos a participação de ex-alunos e espero que continue assim nas próximas”, apostou o professor Carlos Alfredo Franco Cardoso, coordenador do curso.

Farmácia no I CONFESO - Foto: UnifesoFarmácia

Estudantes, professores e outros profissionais farmacêuticos e da área da Saúde participaram da II Semana UNIFESO de Farmácia.

“O evento teve como objetivo de complementar a formação acadêmica e promover a integração sócio-acadêmica de seus participantes através de temas de relevância na área farmacêutica por meio de conferências, palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos com premiações”, definiu o professor Valter Luiz Gonçalves, coordenador do curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). A II Semana foi organizada pelo Diretório Acadêmico Nuno Alvares Pereira (DANAP).


O tema da conferência de abertura foi “Atuação em Farmácia Clínica”, ministrada pela farmacêutica Talita Barcosa Gomes, diretora-tesoureira do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro. “Nos últimos anos a profissão vem passando por várias transformações e o farmacêutico, principalmente de 2013 para cá, vem atuando cada vez mais clinicamente e se aproximando mais da população. Atuar nesta área é uma forma do profissional ganhar autonomia e exercer seu papel clínico, além de ser uma área muito interessante”, constatou.

ComputaçãoComputação no I CONFESO - Foto: Unifeso

A Jornada de Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) ofereceu atividades sobre temas como Empreendedorismo, Startups, Desenvolvimento Web, Robótica e Programação. O evento teve “o objetivo de complementar a formação profissional e acadêmica dos alunos e moradores da região, oferecendo novos conhecimentos e oportunidades de pesquisas nas áreas de computação e informações sobre o mercado de trabalho”, contou o professor Laion Luiz Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Para a estudante Taylane Brandão, do primeiro ano, “é muito interessante ver na prática os resultados do que aprendemos em laboratório”. Entre as atividades que chamaram a atenção dos alunos, a oficina “Projetos de Robótica com Arduíno”, levantou uma discussão sobre a ideia do pensamento computacional e a utilização da robótica no aprendizado.

“Para que se consiga fazer com que um robô execute qualquer coisa a pessoa tem que se concentrar no raciocínio de forma lógica para conseguir entender o problema e planejar, programar, testar e repensar o projeto. Isso tudo é um ciclo muito benéfico para os estudantes que se envolvem com projetos de programação”, explicou o palestrante, o professor Alberto Angonese.

VeterináriaVeterinária no I CONFESO - Foto: Unifeso

Com objetivo de divulgar a produção acadêmica e fomentar o contato dos estudantes com profissionais de diversas áreas, abrindo frentes no mercado de trabalho para os futuros egressos, a 13ª Jornada Acadêmica do curso de Medicina Veterinária do Unifeso contou com palestras, minicursos teórico-práticos, atividades culturais e outros eventos na forma de Educação Continuada.

'O evento promoveu encontros e reencontros entre estudantes e ex-alunos, num clima participativo de entusiasmo visando favorecer a construção do conhecimento e o aperfeiçoamento dos participantes, representando uma contribuição importante para o futuro dos que se graduam em nossa Instituição”, avaliou o professor André Vianna Martins, coordenador do curso.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui