Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Polo Gastronômico de Teresópolis discute projetos

Festival Gastronômico de Natal pode acontecer em 2016

Reunião do Polo Gastronômico de Teresópolis - Foto: Jorge Maravilha
Teresópolis, 21/10/2016 -
Diversos Empresários do ramo da gastronomia em Teresópolis, se reuniram nesta quarta, 19/10, para discutir a elaboração de projetos do Polo Gastronômico de Teresópolis.

As ações têm o objetivo de estimular o turismo, a cultura e o comércio da região, através da boa mesa. Além dos gestores comerciais, o encontro contou com a participação do Sebrae Teresópolis e do Curso de Turismo da UERJ.

Dentre os vários assuntos tratados, houve destaque para o Festival Gastronômico de Natal. As metas e diretrizes do Polo são definidas em conjunto entre Poder Público Municipal, sempre dentro da política de geração de trabalho e renda e de fortalecimento das empresas e indústrias do município.

O projeto Sebrae na Mesa, da Coordenação de Alimentos do Sebrae/RJ atende mais de 1300 empresas em todo o Estado do Rio de Janeiro com soluções empresariais para fortalecer a capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia fluminense.

Gerente-proprietária das churrascarias, Novilho de Ouro e Varietá Grill, Rosiane Silva Santos também acredita que ser parceiro ajuda a difundir mais a região como um todo, fomentando clientes para a rede hoteleira, restaurantes e comércio em geral. “São nesses encontros, trocando ideias, que descobrimos as fraquezas e fortalezas dos negócios, melhorando cada vez mais os serviços. Isso nos fortalece e fica mais fácil para desenvolvermos projetos juntos”, declarou a empresária. O Polo de Teresópolis conta hoje com cerca de 30 empresários dos ramos da gastronomia, hotelaria, turismo e cultura.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui