Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Casa de Cultura passa por limpeza após pichação

Câmeras flagraram a ação dos vândalos

Limpeza da Casa de Cultura - Foto: Sec. de Cultura - PMT
Teresópolis, 13/10/2016 -
Na sexta, 7/10, quatro indivíduos picharam paredes e vidros da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.

Após a devida perícia realizada pela Polícia Civil, uma equipe de 10 pessoas das secretarias de Turismo e Cultura já começou a limpeza do local, removendo as pichações.

Os vândalos inicialmente não sabiam das diversas câmeras ligadas no local e toda a ação foi filmada. O secretário de Cultura, Márcio de Paula, acompanhado de dois assessores, levou um DVD com as imagens da pichação à 110ª Delegacia de Polícia Civil e, em poucos minutos, um dos rapazes foi identificado pelos policiais.

O Boletim de Ocorrência foi feito e a polícia já começou a identificar os outros vândalos. Um deles reincidente, apesar de ser menor de idade. Sua identificação foi facilitada porque o rapaz, durante a ação, usava o mesmo casaco e boné com que aparece em sua página numa rede social.

“Além disso, eles olharam para as câmeras, e quando perceberam que estavam sendo filmados fizeram uma foto do seu “feito”, também devidamente registrado”, revelou um policial.

Cerca de R$ 500,00 foram gastos com material de limpeza. Só de solvente, foram 20 litros. “Após a identificação de todos os vândalos, vamos ao Ministério Público, de posse do Boletim de Ocorrência, para que a Justiça comece a tomar as devidas providências legais contra eles. Não vão ficar impunes”, garantiu o secretário Márcio de Paula.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui