Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Iniciativa privada apóia o esporte de Teresópolis

Obras no Ginásio Pedrão e incentivo aos atletas da cidade

Ginásio Pedrão - Foto: PMT
Teresópolis, 29/09/2016 -
As escolinhas e projetos da Secretaria de Esportes e Lazer de Teresópolis vem proporcionando diversas modalidades esportivas para crianças, adultos e idosos. Cerca de 800 novos alunos começaram atividades em 2016.

O incentivo aos atletas da cidade, por meio da busca de patrocinadores, também é uma das iniciativas. A parceria com o setor privado para a recuperação das instalações do Ginásio Pedrão é outra medida adotada e o apoio da Secretaria na realização de eventos na cidade tem obtido sucesso.

'Quando assumimos, eram 280 alunos inscritos nas escolinhas e projetos da Secretaria. Hoje são 1.048 alunos participando de diversos esportes e atividades'.

'Essa é a nossa intenção, ampliar cada vez mais as atividades oferecidas e tirar essa criançada da ociosidade, que é o principal objetivo', ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, destacando o incentivo aos atletas da cidade, através da busca de patrocinadores, para que pudessem participar de competições em outras cidades e estados.

Pedrão

A parceria com o setor privado para a recuperação das instalações do Ginásio Pedrão é outra iniciativa mencionada pelo secretário. “Estamos trabalhando aqui há oito meses. E foi um trabalho difícil porque nós pegamos tudo destruído. Foram 24 caminhões de lixo que saíram do ginásio, além de outros problemas que o ginásio vinha sofrendo. Com a ajuda de empresários e de pais de alunos, reformamos os alojamentos, consertamos a calçada, entre outras melhorias. Além disso, com esse apoio, recuperamos a ambulância que atende os atletas nas competições e recuperamos dois ônibus. Tudo isso através de doações, sem gastar R$1 do município, que é o mais importante”.

O apoio da Secretaria de Esportes na promoção de eventos na cidade tem obtido sucesso. “Fechamos parcerias para a realização de vários eventos, como as competições de Jiu-Jítsu, os torneios de Hóquei, corridas, com mais de 600 atletas competindo na ‘Corridas de Montanha’, por exemplo. Os hotéis do centro e do Alto ficaram lotados. A gente teve também o revezamento da tocha olímpica, um presente para a cidade”, comentou Luiz Otávio Oliveira.

O secretário frisou também a implantação da ciclofaixa na Reta. “Hoje a gente vê as pessoas caminhando, praticando o ciclismo. Tivemos aqui atletas de seleções estrangeiras treinando para as Olimpíadas. Sem dúvidas, a criação da ciclofaixa é uma grande conquista para Teresópolis”.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui