Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Médicos do HCT participam de curso americano

Emergências cardíacas e ressuscitação

Curso de ACLS - Advanced Cardiovascular Life Support - Foto: Unifeso
Teresópolis, 13/09/2016 -
   No final de agosto, os médicos de Clínica Geral e enfermeiros plantonistas do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), além dos médicos residentes em Clínica Médica concluíram o Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), um curso de imersão que leva a patente da maior entidade médica da área de cardiologia americana, a 'American Heart Association'.

De acordo com a médica Julia Mendes, chefe do Pronto de Socorro do HCTCO, o curso foi oferecido para padronizar o treinamento em emergências cardíacas, ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a abordagem ao paciente com acidente vascular encefálico (AVE). 'O curso associa teoria e prática voltadas para o atendimento das principais causas de morte no mundo atual, que são as doenças do aparelho circulatório'.

'Através do ACLS os médicos têm padronizada a forma de reconhecer e tratar as diferentes modalidades de paradas cardiorrespiratórias, o infarto agudo do miocárdio e suas complicações, e a abordagem inicial ao AVE, desenvolvendo habilidades específicas e necessárias para a ressuscitação cardiopulmonar do adulto', explicou.

Os módulos práticos do curso utilizaram manequins dotados de simuladores de ritmos das mais variadas arritmias cardíacas, eletrodos para monitorização e sensores para desfibrilação e cardioversão que simulam com perfeição um atendimento real. “Ao final do curso a equipe recebeu a certificação da American Heart Association, e dessa forma seguimos prezando pela qualificação contínua da equipe do nosso Pronto Socorro”, comemorou Julia.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui