Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis realizou seminário sobre Tabagismo

Evento reuniu profissionais da área de Saúde


Profissionais de saúde participam de capacitação sobre tabagismo - Foto: Sec. de Saúde PMTTeresópolis, 03/08/2016 -
Realizado na quinta e sexta, dias 28 e 29/07, o Seminário Municipal sobre Tabagismo reuniu profissionais da área no auditório da Associação Médica de Teresópolis, no bairro Ermitage. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Com temas sobre políticas públicas de saúde, doenças e agravos, abordagem e tratamento do fumante, entre outros, o evento foi acompanhando pelo secretário de Saúde, Julio Cesar de Oliveira Ambrósio, e pela chefe da Divisão de Programas de Saúde, Maria da Conceição Salomão. 'Trazendo este seminário para Teresópolis, o Governo do Estado dá início a uma descentralização, pois antes os profissionais da área de saúde tinham que se deslocar até o Rio de Janeiro para receber esta capacitação”, explicou Marcia Sayão, coordenadora do Programa de Tabagismo, da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. O cigarro contém 4,7 mil substâncias tóxicas diferentes. Além de câncer de pulmão, boca, faringe e estômago, o fumo pode acarretar problemas cardíacos e respiratórios, entre outras complicações.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui