Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Universitários conhecem a prática da profissão

Futuros engenheiros de produção visitaram o Porto do Rio

Universitários no Porto do Rio - foto: Unifeso
Teresópolis, 26/07/2016 -
Recentemente, cerca de quarenta estudantes do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) estiveram no Porto do Rio de Janeiro. Segundo o professor Mário de Oliveira Neto, a visita teve o objetivo de proporcionar a oportunidade de aquisição in loco de conhecimento de processos e procedimentos na operação portuária. 'As visitas técnicas têm o intuito de proporcionar aos estudantes seu enriquecimento com o estreitamento entre teoria e prática', explicou o professor.

Em maio, cerca de trinta estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitário estiveram em um minicurso sobre “Recuperação de áreas degradadas” e “Técnicas de bioremediação”, ministrado pelos pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA Solos, no Rio de Janeiro.

“Durante todo o dia, os estudantes tiveram palestras a respeito desses temas, visitaram os laboratórios recebendo explicações sobre a atividade de cada um e conheceram um experimento prático realizado nas dependências do instituto”, contou a professora Michelle Matos de Souza.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui