Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Árvores da Reta recebem cuidados especiais

Limpeza das copas e poda de galhos próximos à rede elétrica

Ações de limpeza das copas e poda dos galhos - Foto: PMT
Teresópolis, 30/06/2016 -
A Prefeitura de Teresópolis vem efetuando na Reta, ações de limpeza das copas e poda de suspensão dos galhos que podem oferecer risco à rede elétrica.

Quem passa pelas avenidas Feliciano Sodré e Lucio Meira já consegue observar o resultado do trabalho, que vem proporcionando um novo ar ao centro urbano, além de oferecer mais segurança à população, uma vez que a luminosidade, tanto de dia quanto à noite, aumenta.

A iniciativa vem sendo destaque nas ações de revitalização da Reta que ainda conta com a remodelação dos canteiros, para dar mais espaço aos pedestres, e a recém-instalada ciclofaixa.


Sob a supervisão da Secretaria de Serviços Públicos, através da equipe de Parques e Jardins, e com a Guarda Municipal orientando a passagem dos veículos, a intervenção está sendo realizada com muito cuidado, respeitando a arborização que é um item importante no espaço urbano de qualquer cidade.

A Secretaria informa ainda que nenhuma planta está sendo cortada ou retirada e que apenas a poda vem sendo executada para que as árvores fiquem ainda mais fortes. Utilizando um caminhão equipado com cesto aéreo, cedido temporariamente através da parceria público-privada, a ação de combate às ervas de passarinho vai acontecer até que todas as árvores do canteiro estejam livres dos parasitas.

Aparentemente inofensiva, a erva-de-passarinho é considerada uma praga, que suga a seiva do caule e dos ramos da planta hospedeira, causando sua destruição. O combate é feito através da poda, que deve ser realizada preferencialmente no período mais frio do ano, quando as folhas secam e a praga fica mais visível.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui