Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Veterinária do Unifeso realiza Jornada Científica

Universitários apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso

Jornada Científica de Medicina Veterinária - Foto: Unifeso
Teresópolis, 23/06/2016 - O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu em junho, no Campus Quinta do Paraíso (Prata), a 24ª Jornada Científica.

O evento contou com palestras e apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), tendo a participação de graduandos, estudantes de outros períodos do curso e de outros cursos, além de familiares dos formandos, professores e profissionais da área.

O professor André Vianna Martins, coordenador do curso, buscou acompanhar as apresentações ressaltando aos estudantes a importância da conclusão desta etapa:

“Este é o último componente curricular obrigatório da graduação. Espero que a apresentação de cada um seja da maneira mais satisfatória possível para ficar na recordação de vocês”, desejou aos estudantes.

O professor Irineu Machado Benevides Filho, secretário geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, foi convidado para proferir palestra aos estudantes na abertura do evento. “Parabenizo o curso pelo processo de conclusão e coloco o Conselho e a Comissão de Ensino à disposição”, adiantou. Ele abordou questões como ética profissional, tendências do mercado de trabalho e suas áreas emergentes, e ainda as funções dos conselhos Federal e Regional de Medicina Veterinária.

Para a estudante Beatriz Miloski Scharfy, “participar da 24ª Jornada Científica representou a realização de um sonho e o sentimento de dever cumprido”. Ela apresentou o TCC “A percepção dos estudantes de Medicina Veterinária do UNIFESO em relação ao contexto profissional na Saúde Pública Veterinária”.

Segundo a estudante, “em nosso curso, por recebermos uma formação generalista, estamos aptos a atuar em mais de 80 áreas. O trabalho do médico veterinário vai muito além das clínicas e consultórios veterinários destinados aos animais de companhia. Durante minha formação a minha visão para o amplo espectro de atuação se consolidou e hoje posso afirmar que a Medicina Veterinária é fundamental para a harmonia da tríade de saúde humana - animal - ambiental”, concluiu.

Fonte: Unifeso - Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui