Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis realizará novo Curso em Defesa Civil

Pré-inscrições já estão sendo realizadas


Marcella Rodrigues, geotécnica, e o sargento BM Moreira, do Cemaden - Foto: PMTTeresópolis, 18/05/2016 - Após o primeiro treinamento, que registrou 52 participantes, está aberta a pré-inscrição para a segunda edição do Curso Básico em Defesa Civil. Qualquer pessoa interessada com mais de 18 anos poderá participar.

Para se inscrever, basta clicar no link www.dcteresopolis.blog.br/cbedc.asp  ou se dirigir à Secretaria Municipal Defesa Civil. O órgão funciona na Avenida Rotariana, 1.595/2º andar (Centro de Informações Turísticas, no Soberbo, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h. Dividida em 4 módulos e totalizando 12 horas-aula, a primeira capacitação foi realizada no início de maio, com aulas noturnas abordando temas como conceitos básicos de desastres e suas consequências, reconhecimento de áreas de risco e primeiros socorros, entre outros.

A proposta é manter este curso permanente para a população. “É uma maneira de divulgar as técnicas básicas em Defesa Civil e levar o conhecimento ao máximo de pessoas. Esperamos que com este treinamento, todos sejam capazes de dar uma primeira resposta nas suas comunidades em caso de emergência, até que as autoridades cheguem ao local”, explica o secretário de Defesa Civil, coronel Ricardo Leal.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui