Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Feira da Agricultura Familiar fez sucesso na Barra

 Araras e Várzea são os próximos bairros

Feira da Agricultura Familiar - Foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 19/04/2016 -
Aconteceu com sucesso no último sábado, 16/04, mais uma edição do projeto experimental de Teresópolis Circuito de Feiras da Agricultura Familiar 'Venha para a Roça'.

Das 7h às 14h, os consumidores conferiram na Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí, qualidade e preço de legumes, hortaliças e frutas da produção orgânica e da agricultura convencional. Ovo caipira, pães e bolos e artigos de artesanato foram outros produtos oferecidos ao público.

Iniciativa da Emater-Rio e do Programa Rio Rural, com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, o evento tem como proposta a realização de feiras livres periódicas em praças públicas da cidade, criando mais espaço de comercialização e divulgação dos produtos do campo.

As próximas edições estão marcadas para os dias 23, na Praça Juscelino Kubitschek – a da Casa de Cultura, em Araras, e 27 de abril, na Praça Governador Portella – atrás do prédio da Prefeitura, na Várzea. “São dois objetivos: o aquecimento da economia da agricultura familiar, do povo do interior, e trazer alimentos de qualidade para a população”, destacou o Prefeito Mario Tricano, que conferiu o evento.

Montada em estandes cedidos pela Emater-Rio, a feira já é considerada uma iniciativa de sucesso. “Do ponto de vista econômico e familiar, para esses agricultores realmente está representando um diferencial na geração de renda da família”, avaliou a engenheira agrônoma Monique Lopes Pereira Silva. Ela acompanhou a Feira da Agricultura Familiar com supervisor local da Emater, Maurício Reis, e o engenheiro agrônomo João Bosco Chagas.

Integrante da Associação dos Produtores da Microbracia Hidrográfica dos Lúcios, a agricultora Maria Lúcia Nogueira Lourenço comercializou legumes, frutas e hortaliças. “A gente procura o bem-estar das pessoas, trazendo os produtos da roça, fresquinhos. Estou gostando muito”, agradeceu.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui