Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Seminário no Unifeso debate inclusão de autistas

 Programa de acessibilidade no ensino superior

III Seminário de Acessibilidade - Foto: Unifeso
Teresópolis, 13/04/2016 -
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou, através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA), o III Seminário de Acessibilidade agora no início de abril.

O evento contou com palestra da professora Izabel Cristina Silva Moura, mestre em Psicologia Social, que apresentou ao público esclarecimentos sobre o tema “O transtorno do espectro autista no espaço educativo”.

Participaram gestores de área acadêmica do UNIFESO, equipe diretiva do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), convidados externos, professores e estudantes.


O encontro teve o objetivo de difundir informações importantes sobre o autismo para que o programa de acessibilidade do UNIFESO seja cada vez mais adequado às necessidades dos sujeitos com deficiência, e assim contribuir para a qualidade de seus desempenhos acadêmicos e sociais sejam de qualidade.

“Acredito que o público aproveitou bastante a palestra da professora Izabel e nós, da equipe do NAPPA, agradecemos a todos os que estiveram presentes, que entendem que o conhecimento sobre um tema de tamanha relevância no espaço educativo como o autismo ultrapassa os conhecimentos específicos de outros saberes, e que no avanço de discussões sobre a inclusão merece o nosso respeito e dedicação no aprimoramento dessas informações”, explicou a professora Gicele Faissal, pedagoga do NAPPA.

O NAPPA

O setor é responsável por oferecer apoio psicopedagógico aos estudantes e professores, e recentemente foi reformulado para passar a atender também à demanda de inclusão de pessoas com necessidades especiais que ingressam no ensino superior. O núcleo assiste a todos os cursos do UNIFESO e tem como referência o estudante em sua adaptação ao ensino superior, buscando responder às demandas sociais e acadêmicas, a fim de possibilitar a inserção, acompanhamento e acessibilidade de estudantes com mobilidade reduzida, necessidades físicas, neurológicas ou sensoriais, pessoas obesas, pessoas com transtornos de espectro autista, ou ainda pessoas com problemas de aprendizagem como dislexia, TDA, TDAH e outros.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui