Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Iniciadas reuniões sobre o Parque Tecnológico

Teresópolis quer participar do grande empreendimento

Detalhe do empreendimento em Petrópolis - Foto: Divulgação
Teresópolis, 16/03/2016 -
O Governo de Teresópolis quer incluir a cidade no Parque Tecnológico Região Serrana, que reúne empresas e instituições como Microsoft e General Eletric, entre outras de expressão nacional e internacional.

O Parque Tecnológico Região Serrana está instalado em Petrópolis e foram iniciadas as reuniões para que Teresópolis seja inserida neste ousado empreendimento.

O Parque teve início em 1998 naquela cidade com o nome de Tecnópolis. O principal objetivo é o de criar condições para instalação de empresas de tecnologia da informação, gerando um ambiente de futuro, de inovação, consequentemente, empregos e renda.

Ao tomar conhecimento, através da Alterdata Software, da viabilidade de Teresópolis ser integrada ao Parque Tecnológico, o Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, José Renato de Miranda, fez contato com o Diretor Executivo daquela empresa, Ladmir Carvalho. Também como membro do Conselho do Parque, Ladmir Carvalho, de imediato, deu a partida nos entendimentos para a inclusão da cidade no empreendimento.

A ideia de José Renato de Miranda de convidar o Departamento de Ciência e Tecnologia do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) foi prontamente aceita pela diretoria do Parque Tecnológico.

Então, com a presença do Coordenador do Conselho Gestor, Jonny Klemperer, aconteceu o primeiro encontro para viabilizar a integração. Participaram o Secretário de Ciência e Tecnologia, a Diretora do Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso, Elaine Andrade, e o anfitrião Ladmir Carvalho.

'Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo têm um histórico nos segmentos de turismo, gastronomia e alta tecnologia. O nosso pensamento é idealizar um corredor tecnológico e atrair empresas para a região, numa importante jornada de motivação e sustentabilidade econômica', explicou Jonny Klemperer.

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui