Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Hospital das Clínicas recebe novos residentes

Médicos atuarão em diversas especialidades

Posse dos novos residentes - Foto: Unifeso
Teresópolis, 04/03/2016 -
Tomaram posse no início de março os novos médicos selecionados para o Programa de Residência Médica do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Os residentes puderam optar pelas especialidades oferecidas pelo Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO): Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.

A cerimônia contou com a participação de vários professores e da Diretora Geral do HCTCO, Dra. Rosane Rodrigues Costa, acompanhada por Washington Sergio Gonçalves Milezi, Coordenador do Programa de Residência Médica.

“O que não podemos perder de vista é a importância desses oito programas de Residência Médica, do quanto o UNIFESO colabora na qualificação e na organização da atenção à saúde a partir de um atendimento de qualidade para a população. Ter um hospital de ensino credenciado requer muito trabalho e empenho”, destacou a professora Edenise da Silva Antas.

A professora Rosane Rodrigues Costa analisou a relevância de se fazer mais investimentos em pesquisa e explicou como funciona o HCTCO. “Possuímos 162 leitos, ampliamos recentemente o Centro de Terapia Intensiva (CTI), temos uma unidade ambulatorial que trabalha com 32 especialidades e estamos ampliando o nosso Centro Cirúrgico para seis salas. Tem muita novidade boa acontecendo no Hospital”.

“A residência médica no UNIFESO completa 20 anos em 2016. Temos uma variedade enorme de profissionais que ficaram em Teresópolis ou em cidades vizinhas por terem se especializado no HCTCO, ou seja: a residência médica produz recursos humanos altamente qualificados na área de Saúde para atender a comunidade”, afirmou o professor Washington Sergio Gonçalves Milezi .

A nova residente Helena Taveira Cruz optou pela área de Ginecologia e Obstetrícia e tem uma expectativa muito boa da residência. “O HCTCO é bastante organizado, tenho vontade de fazer a minha carreira aqui em Teresópolis e trabalhar com cirurgia ginecológica”.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui