Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Caixa marca sorteio de 720 unidades populares

Apartamentos destinados às vítimas da tragédia de 2011

Unidades habitacionais na fazenda Ermitage - Foto de arquivo
Teresópolis, 03/03/2016 -
Acontecerá no dia 16/03, às 10h, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, sorteio das primeiras 720 unidades habitacionais da Fazenda Ermitage sob a responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

Segundo a CEF, mais de 900 pessoas tiveram os cadastros aprovados para participar do sorteio, que será acompanhado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

A obra do conjunto habitacional, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida. São 1.600 apartamentos, distribuídos em sete condomínios, destinados às famílias que perderam suas casas na tragédia de janeiro de 2011.

Cerca de 1.400 pessoas realizaram o recadastramento do Aluguel Social pago pelo Estado e pelo Município, entre 1º de outubro e 6 de novembro de 2015, na Secretaria de Desenvolvimento Social. A medida cumpriu determinação da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, que estava finalizando os trâmites para o cadastramento das unidades habitacionais da Fazenda Ermitage com vistas a sorteio para as famílias vitimadas pela tragédia de janeiro de 2011.

Sobre a infraestrutura de escola, posto de saúde e etc., ​a Prefeitura terá responsabilidade ​com relação ao pessoal. O Governo de Teresópolis estuda a melhor forma de resolver esta etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida.​

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui