Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Estudantes em ação para prevenir doenças no Unifeso

Rastreio de doenças como diabetes e hipertensão nos funcionários

Estudantes examinam funcionários do Unifeso - Foto: Unifeso
Teresópolis, 01/03/2016 -
Alunos do quarto período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizaram no dia 25 de fevereiro uma ação de prevenção e rastreio de doenças como diabetes e hipertensão nos funcionários do UNIFESO.

A atividade foi coordenada pela professora Kátia Cristina Felippe, que consultou o médico do trabalho da Instituição, Dr. Sebastião Azevedo Filho, para saber as dificuldades encontradas por ele na obtenção de um melhor diagnóstico para o trabalhador.

'O foco desse semestre para esses alunos é a saúde do trabalhador e do idoso, então nada melhor do que cuidar dos nossos próprios funcionários'.

'O Dr. Sebastião Azevedo Filho afirmou ter dificuldades em saber quando um funcionário está com diabetes e hipertensão ou se tem algum risco de vir a ter essas doenças. O que fazemos é um rastreio dessas doenças, depois duplas de estudantes acompanharão os funcionários e avaliarão os exames, incentivarão a prática de exercícios físicos, a boa alimentação, a preocupação com o estresse e todos fatores de riscos que possam ajudar a desenvolver essas enfermidades', explicou a professora Kátia Cristina Felippe.

O estudante Rafael dos Santos Cruz Veras destacou a importância para o aluno de “estar sempre em contato com a realidade e exercer as práticas que aprendemos antes na teoria” e acredita que “para os funcionários é significativo, pois é possível identificar riscos de doenças, como diabetes e hipertensão, e depois acompanhá-los, orientá-los para uma condição melhor de vida e futuramente tentar resolver essas questões”.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui