Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

APAE Teresópolis reinicia atividades

Prefeitura coloca pagamentos em dia com a entidade

Prefeito Mario Tricano recebeu a Diretora da Apae, Margareth Rosi - Foto: Francisco Vicente
Teresópolis, 16/02/2016 -
A Prefeitura de Teresópolis efetuou o repasse de recursos do convênio com a APAE Teresópolis, garantindo ainda merenda escolar e combustível para o transporte de parte dos assistidos.

A APAE Teresópolis retomou as atividades após, praticamente, dois meses de atendimentos suspensos.

A parceria com o Governo Municipal foi confirmada em reunião com o Prefeito Mario Tricano, que recebeu a Diretora Executiva, Margareth Rosi, e um dos colaboradores da Instituição, Manoel dos Santos Ramos. A Prefeitura efetuou o repasse dos recursos destinados à Apae pelo Governo Federal, no valor de R$ 8 mil, referente ao mês de dezembro de 2015.

Além disso, o Governo depositou a quantia correspondente a 20% desse valor, em cumprimento à contrapartida estipulada no convênio firmado entre o Município e o Ministério do Desenvolvimento Social: 'No ano passado, começamos a ter mais dificuldades com a suspensão da merenda, por parte da Prefeitura, e a redução da cota de combustível que abastece os veículos que transportam nossa clientela. E a situação se agravou com os atrasos nos repasses de recursos por parte também da Prefeitura. Mas, agora, com a atitude do novo Governo, o apoio operacional e todos os repasses do Município estão em dia', agradeceu Margareth Rosi.

Com 44 anos de existência, a Apae tem 151 alunos com deficiência intelectual e múltipla matriculados em sua escola especial, e presta em torno de 1.500 atendimentos em seu ambulatório, com acompanhamento de psicólogo, fisioterapeuta e assistente social.

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui