Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Concurso de Fotografia do Comitê Piabanha

'Um olhar para as nossas águas: desafios e soluções'

Concurso de Fotografia do Comitê Piabanha - Imagem: Divulgação
Teresópolis, 27/01/2016 -
Estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico do Comitê Piabanha 'Um olhar para as nossas águas: desafios e soluções'.

O evento tem o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e de Comunicação Social de Teresópolis. Podem participar, até 4 de março, os moradores dos municípios que fazem parte da Região Hidrográfica IV – RH-IV (Petrópolis, Teresópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Carmo, Sumidouro, Sapucaia, Paraíba do Sul, Três Rios e Paty do Alferes).

Trata-se de uma ação de comemoração relativa aos 10 anos de atuação do Comitê Piabanha na RH-IV do Estado do Rio de Janeiro.


Com o objetivo de mostrar os problemas e as situações que demonstrem as condições dos rios, córregos e áreas problemáticas, assim como soluções para a melhoria da qualidade da água através de registros fotográficos, as imagens deverão responder a pergunta “Como Estamos” e sugerir “Soluções Para o Futuro”. As fotos serão analisadas por um júri composto por fotógrafos e especialistas em recursos hídricos. Características como coerência com o tema, criatividade e originalidade, serão levadas em consideração.

Como se inscrever

Cada participante poderá enviar duas fotografias, uma de cada tema (“Como Estamos” e “Soluções Para o Futuro”), no formato JPG e em alta resolução (até 10 MB), respondendo as perguntas do formulário de inscrição disponível no site do Comitê Piabanha www.comitepiabanha.org.br até o dia 4 de março. O formulário de inscrição precisa conter todos os dados do participante, além de data e local das fotografias. O participante também deverá responder a questão proposta: “O que você sabe sobre o Comitê Piabanha e sua atuação? Descreva”.

A premiação acontecerá na Semana da Água (de 21 a 25 de março). Na ocasião, em local a ser definido, será feita uma exposição com as melhores fotos. Os autores das 10 primeiras imagens classificadas receberão um kit completo com produtos do Comitê Piabanha. Já o autor da foto vencedora será premiado com um Tablet, além do kit completo com produtos do Comitê.

Solicitações de esclarecimentos deverão ser feitas pelo e-mail concursocomitepiabanha@gmail.com ou acessando o Regulamento no site www.comitepiabanha.org.br .

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui