Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis busca apoio do Estado para gerar renda

Capacitação na economia solidária e banco de alimentos


Prefeito Mario Tricano recebe representantes do Governo do Estado - Foto: Marcelo RozaTeresópolis, 26/01/2016 -
A partir de iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Teresópolis e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca - Sedrap, Teresópolis deve receber ações de geração de renda.

Detalhes para efetivação dessa parceria ainda serão tratados, mas já foi decidido o cadastramento imediato dos artesãos de Teresópolis para a realização de cursos de aperfeiçoamento técnico, capacitação na área de economia solidária

Pretende-se ainda, implantar um banco de alimentos, para arrecadação, processamento e distribuição de produtos que não foram comercializados, mas que estão em perfeitas condições para consumo.

A reunião que tratou da ação aconteceu nesta sexta-feira, quando o Prefeito Mario Tricano recebeu o Subsecretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Renato Bravo, e a Coordenadora do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, Nea Mariozz, que também é presidente do Movimento Mulher Progressista do Rio de Janeiro. “Estou trabalhando para gerar soluções de impacto e imediatas, pois o tempo é curto. Por isso a importância de ações conjuntas, como essa”, disse Tricano, após relatar as dificuldades financeiras e administrativas do Município.

Segundo o Subsecretário Estadual Renato Bravo, são iniciativas que podem ser postas em prática imediatamente. “Temos um escritório de projetos nas áreas de trabalho e renda para captação de recursos junto ao Governo Federal e ao Banco Mundial, e convênios com os ministérios da Agricultura e da Integração Nacional. Basta o prefeito definir as ações que ele deseja implantar no Município”, destacou.

Já Nea Mariozz salientou a importância da realização de cursos de excelência para qualificação do artesanato local, importante atividade geradora de renda para o Município.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui